domingo, 19 de junho de 2016

O que fazer,Técnico ou Bacharel ?


Os cursos de bacharelado fornecem ao aluno conhecimentos para que ele seja capaz de assessorar executivos de empresas de qualquer porte, com capacidade de liderança, autonomia e senso de organização, em tarefas administrativas, financeiras, de recursos humanos, vendas e marketing. A formação básica inclui responsabilidade social, finanças e contabilidade. A parte humanística também é grande, e as principais matérias são artes, cultura e cidadania, relações humanas e ética profissional. A formação em língua estrangeira, principalmente o inglês, é o destaque. Há ainda disciplinas específicas, como redação empresarial, protocolo e etiqueta. O estágio supervisionado é obrigatório, e a maioria das escolas pede um trabalho de conclusão de curso. 


O curso tecnológico é focado em automação de escritório, que inclui armazenamento de dados, transferências eletrônicas, gerenciamento de informações de negócios e na assessoria para diretores e executivos, com marcação de reuniões e até assessoramento para assuntos particulares. A base teórica traz disciplinas ligadas à administração. No primeiro ano, aprendem-se técnicas de secretariado, cerimonial, protocolo e etiqueta, ética profissional e relações públicas. Também fazem parte do currículo disciplinas voltadas para a contabilidade, documentação e arquivo. Aulas de inglês técnico e redação comercial em português ocupam mais de um terço da carga horária, mas o aprendizado de línguas têm um peso menor se comparado a um curso de bacharelado. Para se formar é necessário realizar estágio e fazer um trabalho de conclusão de curso.

O que você pode Fazer:


  • Assessoria e consultoria: Atuar como assessor ou consultor autônomo, atendendo executivos na realização de encontros de negócios e eventos, como seminários e palestras.

  • Secretariado: Trabalhar com arquivamento, atendimento ao público e telefônico e organização de agendas.
  • Secretariado executivo: Assessorar executivos em reuniões e participar de decisões da rotina da empresa, atendendo clientes e fornecedores, organizando arquivos, redigindo documentos. Gerenciar processos administrativos, de controle de qualidade, informações, equipes e comunicações internas e externas da sua área.

  • Tradução e interpretação: Escrever textos em idiomas estrangeiros e traduzir documentos para o português. Fazer a tradução simultânea em reuniões e congressos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário